A foto imortaliza o fato e o espaço, contextualiza o tempo e nos permite interpretar visualmente o momento despertando o imaginário. Fotos antigas são registros únicos de momentos importantes de nossos familiares, nossa cidade e nossa história. Preservar esses registros significa congelar o momento por um tempo infinito.

Para que estas imagens sejam eternizadas é necessário identificá-las e preservá-las. Com a restauração digital procura-se chegar ao máximo possível de como era a foto original. Com isso, podemos expor e manusear a foto restaurada e guardar, preservar o original.

contato: milena.ez@terra.com.br


quinta-feira, 31 de março de 2011

DICAS DE ENVIO

A melhor foto para se trabalhar é a digitalizada. Com uma resolução de 300dpi obtenho uma grande quantidade de informação. Quanto mais detalhes captados na foto, melhor o resultado da restauração.

Quando a foto for pequena (3X4) escolha uma resolução de 600dpi.

FOTO DA FOTO

Quando não for possível digitalizar a foto por ser muito grande, tire uma fotografia no maior formato permitido pela máquina digital.

Tire a foto com luz natural, não utilize flash e nem lâmpadas, procure um lugar que tenha luz do sol para que não tenha reflexos, sombras ou brilhos.

Centralize bem a imagem, mantenha a mão firme. Fotos tremidas não “destremem”.

Posicione a foto de maneira a formar um ângulo de 90º com a máquina digital, para que a foto não esteja em perspectiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário